Páginas

terça-feira, dezembro 12, 2017

Furacão

Chegou criando um redemoinho em volta de mim: de repente tudo o que eu via à minha volta era ele. Chegou avançando rápido: entre o primeiro sinal de que chegaria e o auge da sua presença foi um estalar de dedos. Não veio em silêncio, mas chegou fazendo barulho, trazendo promessas grandiosas e revolução. Arrastou tudo do seu lugar. Fez tremer bases antes tidas como sólidas. Era tão forte, tão intenso, que parecia que nunca iria passar. Se impôs como se fosse durar pra sempre.
Mas quando eu estava no ápice, dentro do olho do furacão, com a mesma força com que me sugou pra dentro desse redemoinho, ele me cuspiu pra fora. Me lançou pro nada, no meio dos escombros. E com a mesma velocidade com que veio, se foi.
E o que ficou foi só silêncio e vazio e o reverberar de suas ações. Uma casa desmanchada, desmoronada.
Mas também um céu limpo e uma chance de recomeçar.

quarta-feira, dezembro 06, 2017

Isso não é Amor

Amor não limita, dá asas
Amor não proíbe, acompanha
Amor não apaga, traz brilho
Amor não possui, compartilha
Amor não enclausura, expande
Amor não domina, é parceiro
Amor não sente ciúme, confia
Amor não isola, multiplica os laços
Amor não é orgulhoso, é humilde pra ceder
Amor não julga, compreende
Amor não é rancoroso, perdoa
Amor não afasta, traz pra perto
Amor não ignora, dá colo e ouvidos
Amor não quer tudo no seu tempo, espera
Amor não tem pressa, pois dura todo o tempo do mundo
Amor não desiste, enfrenta
Amor não abandona, suporta
Amor não provoca, acalenta
Amor não pune, acalma
Amor não ofende, cura
Amor não é opcional, é peremptório
Amor não morre na dificuldade, amadurece
Amor não é um, é dois
Amor não é isso. Amor é outra coisa.

domingo, dezembro 03, 2017

"Eu estou escrevendo aqui porque eu não posso te contar, olhando nos seus olhos, que tudo isso foi uma péssima ideia, que eu nunca concordei... Por que você teve que me empurrar com tanta força pra fora de sua vida? Será que sua memória é tão ruim assim que você já se esqueceu de como a gente era bons juntos? Você não se lembra de cada vez que a gente dançou aquela música de sempre, coladinhos e descalços no chão do seu quarto? Cada um daqueles segundos fazia viver ter um sentido, valer a pena: entende que isso é o quanto eu te amei? Não havia vazio quando o nosso amor me ocupava. Você já se esqueceu de cada momento em que a gente, num gesto de verdadeiro cuidado, cozinhou um pro outro? E a gente sentou lado a lado - mas tão pertinho que chegava a atrapalhar - e comeu e falou da vida e de nós e do nosso futuro? E quando a gente chapados comia deitados no seu colchão tudo o que houvesse nas nossas casinhas? "Nossa casinha", era assim que a gente chamava. Lembra de quando a gente voltava mais cedo pra casa ou pra Viçosa só porque a gente queria ter um momento só nosso? Você não se lembra de cada vez que a gente fez amor? E não importa que fosse intenso ou selvagem: a gente sempre fez amor, porque naquele momento a gente era um do outro. A gente tava ali cem por cento: aquele momento era tudo o que a gente queria. Quando foi que você se esqueceu, meu bem? Quando foi que a sua insegurança e o ciúme suplantou todas as vezes em que eu te olhei nos olhos e disse que nunca mais eu queria ficar sem você? Quando foi que isso te fez esquecer de todas as vezes que eu disse que eu queria te levar pro mundo comigo? Como assim o seu desejo de controle é tão grande que te impede de ver que eu sempre quis estar com você, e sempre por uma escolha? Cada vez que eu te chamei pra fazer parte de cada momento da minha vida... e estar com minha família, com cada um dos meus amigos. Eu te quis do meu lado sempre e isso nunca foi por obrigação ou porque você me disse que tinha que ser assim. Sempre foi porque eu te amei. Quando foi que você deixou de me oferecer colo e passou a fazer sentido que você dissesse coisas pra me machucar?
Dói tanto porque eu acreditei que talvez fosse você o amor da minha vida. E que se a gente conseguisse superar isso, de todo o resto a gente daria conta. Eu não te perderia nem pra distância. Eu não te perderia por qualquer besteira. A gente enfrentaria tudo juntos e teria um ao outro pra ser alívio diante desse mundo de dor.
Quando foi que tudo isso deixou de bastar? A gente tinha tudo: paixão, amor, admiração um pelo outro. O que foi que faltou, me diz?
"Nobody said it was easy
Oh, it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard"

Artista desconhecido

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.

Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.

Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.

Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.

Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.

Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados.

Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.

Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.

Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.

Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.

Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois.