Páginas

segunda-feira, junho 27, 2011

Possessor

Vem com a tua perfeição sobre-humana
No meio de minha noite mais fria
Surge meu anjo bom de asas negras
Traz consigo meu pedaço de dia

Afasta, com um suave bater de asas,
O que me resta de melancolia
Incauta me despeço de mim mesma
Mergulho em tão profusa fantasia

Teus olhos, cuidadosamente, despem
Minh'alma de todo receio vão
Me entrego já pelo primeiro toque
Possuo teus lábios na escuridão

Tão cedo então se vai meu anjo bom
Deixando, para mim, a nostalgia
Pergunto então: "Meu Deus, porque, meu Deus?"
E apego-me às memorias fugidias

"Oh! Deus, porque me deixaste saber
O gosto de tamanha perfeição?
Me mate, pois, se eu não voltar a ver
O anjo que possui meu coração"

É dele, sim, tudo o que sou ou fui,
Não meu, _ tamanha minha pretensão
Pensar que pertenço a mim! _ é dele:
Do anjo que possui meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário