Páginas

quinta-feira, agosto 11, 2011

Contracenar

Você é fácil de manipular. Depois daquela briga eu jurei nunca mais tocar no assunto, daí quando você voltou pra me ver, só pra ter certeza de que estava tudo certo entre nós, eu forcei um silêncio e alguns sorrisos sem-graça, só pra te fazer perceber que eu estava engolindo um aglomerado de contestações. Eu fui injusta, fingi que iria esquecer só pra você pensar que eu merecia que você reconsiderasse. É fácil manipular as pessoas, e a gente faz isso até mesmo sem perceber. Só que eu faço tudo isso conscientemente, e isso me faz querer vomitar.

Mas eu não quero que você seja assim, fácil de dominar. Você não!

E toda a pose que você faz de dominador nessa relação é puro teatro, porque no fim você sempre faz o que eu quero. E se você aceita o que eu te digo, como se eu fosse alguém pra te dizer o que fazer, eu perco a vontade de você: você não vale a pena.
 E eu não valho nada por pensar assim.

E se algum dia eu te pedir pra partir, você irá embora só porque eu quis assim? Acho que você iria. E então, mesmo sem querer que você se fosse, eu o deixaria ir, só por saber que você não me ama o bastante pra ficar por perto. Talvez um dia eu faça assim, só pra ver se você passa no teste ou não. Isso mesmo, um teste.

A vida é um teatro. E no meu mundinho, eu escolho quem vai contracenar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário