Páginas

domingo, dezembro 30, 2018

Se


Se você soubesse, amor, que eu te quis da cabeça aos pés.
Se você tivesse os olhos abertos e os ouvidos destampados, se você conseguisse exorcizar os seus fantasmas, se livrar do seu passado, me abrir como um livro e apenas me ler, você encontraria alguém tentando te pertencer. Você me veria desnuda, despida dessa versão que me diz que eu tenho que ser minha, apenas tentando ser de você, esperando me dizer coisas insanas, me pondo de quatro ao seu bel prazer. E deixando você me convencer a ser mãe dos teus filhos. Você me veria tentando te encaixar no meu mundo, te trazendo pra minha cidade, pros meus amigos, pros meus pais e pro meu interior. Praquelas partes que você nunca quis visitar: eu quis te levar até lá. Até as profundezas de mim, até onde eu fui capaz de cavar. Pensei que talvez, se você me conhecesse de uma vez por todas, talvez deixasse de ter medo do que você era capaz de criar e começasse a lidar com os problemas reais. Se você soubesse que desde aquele dia em que, sentado, com um cigarro na boca, você soprou a fumaça e deixou junto escapar que eu era tudo o que você sonhou, se você imaginasse que desde então todos os dias eu sonhei em acordar pra sempre do seu lado. Se você entendesse que eu falei de você pra cada pessoa que eu cruzei nessa minha estrada meio sem rumo, que eu fiz planos pra mês que vem e pra nossa velhice, que eu me imaginei te contando que estávamos esperando nosso primeiro filho, e em como seria a nossa lua de mel depois de beber a noite inteira. Se você fosse capaz de entender que eu vislumbrei a gente contando pros nossos filhos como foi difícil mas a gente fez acontecer. Se você entendesse, se você concebesse, se você fosse capaz de ver o quanto eu te amei. O quanto eu quis você. Não porque era conveniente. Não por que "era pra ser". Não porque era fácil. Não porque era o que todos esperavam. Ou porque você fez por merecer. Eu te amei antes de ser capaz de entender. E te quis pra sempre. E me refiz em volta de você. Se você visse, não teria tantos medos, tantas vozes falando por você. Você não teria tanto medo quando eu partisse se entendesse que pra sempre eu iria querer voltar. Não se sentiria tão só quando eu estava ausente se você realmente enxergasse que meu pensamento era todo seu. A todo o tempo. Seu. E sua era eu. Você não brigaria por minutos, quando a gente tinha todo o tempo do mundo. Não haveria tantas inseguranças entre a gente, tantas improbabilidades nos impedindo de nos conectar. E se você tinha meu pensamento, meu tempo, meu corpo e meu amor, você não me pediria mais nada. E a gente finalmente iria se bastar.

Se você fosse capaz de entender, meu bem, o quanto eu te amei, sem nunca querer partir, você enlouqueceria por ter chegado ao ponto de me deixar ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário