Páginas

domingo, abril 24, 2011

Metamorfose

Sinto mudar-me completamente
Esse tem sido um exercício diário
A cada vez que tento me compreender
Perco mais um pouco da pretensão de alcançar tal façanha
Chego a conclusões diferentes
A cada tentativa de me justificar
Ou de encontrar minhas reais causas e motivações
Questiono-me, e me respondo
E então me flagro como se pressionando a mim mesma
Tentando fazer-me revelar quem sou de verdade
Tento desvendar meus próprios padrões
E ainda tentando seguí-los
Me perco completamente e surpreendo-me
Com meus sentimentos, com minhas reações
E é fato, importo-me com pessoas erradas
Aprendo. Devagar, mas aprendo.
Mudo diariamente e, ao menos isso,
Sou capaz de notar
Mudo de opinião, questiono minhas conclusões
E mesmo assim não sei se faço do jeito certo
Dias atrás disse saber quem sou.
Hoje, não tenho tanta certeza.
Talvez daqui a alguns dias eu volte a achar que sei
E vou nesse ciclo esperando que me leve a algum lugar
Ainda que a lugar nenhum
Entre peripécias e bonanças
Mergulho em minha metamorfose
Acreditando que um dia eu chego lá

Um comentário: