Páginas

domingo, dezembro 26, 2010

Estrelas

"As pessoas veem estrelas de maneiras diferentes. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve [...] Quando olhares o céu à noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir! E [...] tu ficarás contente por teres me conhecido. [...] E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão louco. [...] Então, eu me sinto feliz. E todas as estrelas riem docemente."

Trecho de "O Pequeno Príncipe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário