Páginas

domingo, dezembro 19, 2010

Mais uma vez


Mais uma vez eu prometo. Prometo não me deixar levar pela suavidade do seu olhar e pela maturidade inconsequente do seu jeito de sorrir de tudo, pela firmeza nas palavras de quem sabe o destino que escolheu. Pela ironia doida e doída de eu não ser parte do todo que é este destino. Juro tentar prestar mais atenção em mim do que no seu sorriso, juro ouvir algo além da sua voz. Prometo não sonhar mais, não devanear mais, e não me acostumar com uma perfeição que me impeça de me conformar com algo menos sublime. Prometo não mais fantasiar conversas, ou imaginar encontros, ou sequer projetar lugares em um destino feito pra nós dois. Juro não mais fazer de você a minha sina, prometo esquecer a sua perfeição e ignorar a sua presença. Prometo tentar... Mais uma vez, em vão, tentar.
E então você reaparece, e mais uma vez tira a minha calma, faz tremer a minha voz e desmancha meu sorriso pretensioso de quem tem nas mãos a felicidade que sempre quis. E então você ressurge e traz consigo medos que já soavam infantis e outra vez transformo meu tormento em resignação, pois a ausência de não ter você é que desfaz meu chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário